NACAB - Núcleo de Assessoria às Comunidades Atingidas por Barragens

Comunicado à Região 3 sobre as atividades presenciais diante do agravamento dos casos de Covid

Comunicamos a todas as famílias e pessoas atingidas da Região 3 que, diante da piora no cenário de pandemia no país e na região da bacia do Paraopeba, o Nacab irá redirecionar algumas de suas atividades pelas próximas duas semanas, mantendo o trabalho de maneira remota até o dia 24 de março. Durante esse período, a equipe de campo continuará em contato com vocês, por meio de ligações e videoconferências para a garantia da participação informada. 

A medida visa conter a propagação do coronavírus em um momento em que todas as fontes de informação oficiais indicam alto índice de ocupação de leitos de UTI e crescente aumento de casos e óbitos na região central de Minas Gerais.

Atualmente, o Nacab tem trabalhado pela implementação das ações  previstas no acordo, como a operacionalização do Programa de Transferência de Renda e os projetos de reparação para a Bacia do Paraopeba a serem apresentados, realizando reuniões virtuais com as comissões de pessoas atingidas, as Instituições de Justiça e outros órgãos, atividades que continuarão sendo realizadas. Ações essenciais para a garantia dos direitos das pessoas atingidas.

Por causa do agravamento da pandemia, entidades como o Ministério Público de Minas Gerais e o Tribunal de Justiça de Minas Gerais suspenderam nessa quinta-feira, 11/03, suas atividades presenciais.O Nacab busca com esse redirecionamento resguardar a saúde das comunidades atingidas e de seus analistas. Após a data de 24 de março, a situação será reavaliada pelo Nacab, com base em dados oficiais sobre a pandemia, podendo ser retomadas as atividades presenciais.

Nos solidarizamos mais uma vez com todas aquelas famílias da Região 3 que estejam enfrentando o adoecimento e a perda de entes queridos nesse momento de pandemia. Reforçamos a necessidade de redobrar os cuidados e preservar a saúde. Mantenham o distanciamento, usem máscara, higienizem as mãos, fiquem em casa e preservem a vida! Estamos juntos nessa batalha!

Abraços da equipe da ATI R3 – Nacab

Categorias de conteúdo