NACAB - Núcleo de Assessoria às Comunidades Atingidas por Barragens

Nacab em campo: relatório de ações em 2020

Chegamos a mais um final de ano, tempo de rever a caminhada feita, compartilhar as ações realizadas, avaliar os desafios e projetar o ano que se inicia. A pandemia de Covid 19, em plena expansão pelo mundo e no Brasil, continua como o centro dos problemas globais, afetando as economias, as relações pessoais e institucionais, trazendo uma nova dinâmica para a ação coletiva.

No âmbito da luta das pessoas da bacia do Paraopeba atingidas pelo rompimento da Mina Córrego do Feijão, novas violações de direitos estão em curso a partir do acordo que está sendo negociado entre a empresa Vale e o governo de Minas, sem a participação das comunidades. Esse contexto é apenas parte de uma intensa mobilização para fazer valer a reversão de tantos problemas hoje vivenciados e o direito de todos à reparação integral.

Com um material que resume os trabalhos realizados pela Assessoria Técnica Independente da Região 3, o Nacab quer compartilhar com todos o balanço das ações desenvolvidas entre abril de 2020, quando foi oficializado o início dos trabalhos da entidade, até dezembro deste ano.

Assim, as comissões de atingidos e comunidades, além de um público mais amplo, poderão ter uma visão ampla das principais atividades realizadas pela ATI R3 para cumprir os objetivos propostos no Plano de Trabalho e no Plano de Ação em curso.  Além disso, garantimos também a informação qualificada e a transparência institucional, importantes pilares de nosso trabalho.

Baixe o material produzido com o resumo dessas ações: NACAB EM CAMPO

Acompanhe no youtube a reunião que apresentou o documento: Encontro Virtual das Pessoas Atingidas da Região 3 – YouTube

Categorias de conteúdo