NACAB - Núcleo de Assessoria às Comunidades Atingidas por Barragens

Nacab lança série de vídeos que explicam pontos do acordo

O Nacab deu início no último mês a uma série de vídeos chamada Minuto Nacab. O objetivo dessa série é levar mais informações sobre um tema específico em uma linguagem acessível para os mais diferentes públicos da Região 3 da Bacia do Paraopeba. Os vídeos são postados nas redes sociais do Núcleo (Instagram, Facebook e Youtube).

Os primeiros três vídeos abordaram o processo de elaboração dos projetos previstos no anexo 1.3 do acordo firmado entre a Vale, o Estado de Minas Gerais e as Instituições de Justiça, chamado de “Fundo Bacia do Paraopeba”. Os vídeos são curtos, objetivos e buscam responder as principais questões que envolvem a temática.

No primeiro vídeo, o Analista de Campo da ATIR3, Igor Ribeiro, trouxe algumas questões introdutórias sobre o anexo 1.3 do acordo e falou um pouco sobre a agenda de atividades que o Nacab desenvolveu com as comunidades buscando avançar na elaboração dos projetos, lembrando que o prazo de entrega das propostas é até dia 5 de maio.

Veja o vídeo – [Minuto Nacab] Como poderei propor projetos para a bacia do Paraopeba?

No segundo vídeo do Minuto Nacab com a temática que aborda o anexo 1.3 do acordo, chamado Fundo Bacia Paraopeba, a Analista Jurídico da ATIR3, Maria Gabriela Silva, explicou melhor sobre quem pode apresentar os projetos e o objetivo do anexo 1.3, que visa o fortalecimento dos serviços e políticas públicas nos municípios e comunidades atingidos pelo desastre-crime da Vale na mina Córrego do Feijão, em Brumadinho.

Veja o vídeo – [Minuto Nacab] Entendendo melhor o Anexo 1.3 do acordo

Para encerrar a primeira série de vídeos sobre os projetos para o chamado Fundo Bacia do Paraopeba, Maria Gabriela comentou sobre o processo de aprovação das propostas de projetos, quem aprova e quem é o responsável pela execução.

Veja o terceiro vídeo da série – (Minuto Nacab) Quem aprova e quem irá executar os projetos para a bacia do Paraopeba?

Seguindo ao mesmo modelo, o Minuto Nacab continuará a trazer informações sobre os diferentes temas que envolvem o acordo e todo o processo de reparação da Bacia do Paraopeba.

Se você quer assistir aos vídeos da série Minuto Nacab e aos demais produtos de audiovisual divulgados pelo Nacab, acompanhe as redes sociais da ATIR3-Nacab e compartilhe.

Texto: Marcio Martins/Assessoria de Comunicação da ATI R3 Nacab

Categorias de conteúdo